quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Dia após dia.

Chega um momento em que temos que decidir para onde ir, com quem ficar e consequentemente quem iremos deixar para trás. Amigos mudam, pessoas mudam e até lugares se tornam diferentes quando você passa a se sentir grande demais para toda mesmice. Crescemos, junto nós amadurecemos ou então desandamos de vez.
Quando foi a última vez que você ligou para um amigo que você não via a muito tempo, aquelas últimas folhas dos cadernos de escola você já as leu hoje? Nós não escolhemos as mudanças, achamos que controlamos tudo sendo que apenas nos adaptamos ao que a vida nos impõe, temos as opções de aceitar ou lutar até o fim para fazer tudo diferente.
Já tive que escolher entre dois, três caminhos diferentes. Em cada um deles eu abandonava pessoas, sentimentos e todas as ligações com aqueles momentos. Quando erramos o caminho é difícil voltar atrás. Tudo o que você faz tem sempre 50% de chance de dar exato, ou ser um desastre total.
Todas as pessoas que você conhece vão te decepcionar, é da natureza humana errar, faz parte de nós. E quem erra uma vez, erra duas, três ou quatro o mesmo acontece com quem perdoa..é um ciclo interminável de pessoas arrependidas e magoadas.
Não acredito em segunda chance, nem em recomeçar do zero, mas acho que seja possível arrumar um jeito para tudo. Não o tal "jeitinho brasileiro" e sim o -pega pra capar- de colocar os pontos nos i's e de cortar os males pela raiz.
Você pode até dizer que nunca vai mudar, que sempre será como você imagina ser. Todos mudam, a cada segundo você adquiri ou perde um pouco da sua essência, ela jamais será perdida, apenas alterada conforme as situações achem adequado para que você continue bem.
Vamos seguir em frente, continue andando e jamais olhe para trás, não decore o caminho sabendo que você vai querer voltar. Todas as pessoas se vão um dia. Eu fui, mas voltei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ler, pensar. Mas vamos comentar.