quinta-feira, 9 de junho de 2011

Inocência, eu não tenho medo.

É besteira dizer que tudo está bem somente porque eu estou feliz. Ao meu redor existe muita coisa tentando me afetar e eu estou lutando contra tudo e contra todos. É inocência demais tentar imaginar que eu poderia ser simpática, amiga e companheira de todo mundo, as pessoas não aceitam muito bem as coisas quando são verdadeiras demais. Tudo o que parece ser real demais, as vezes pode sim ser falso. Nunca foi falso, eu nunca pensei em fazer alguma maldade.
Sem santidade, eu não nasci para ser imaculada, glorificada e muito menos posta num pedestal e adora pelas minhas atitudes. Acredito que se fizermos o que é certo para nós, nossas atitudes são nosso cartão de visita, eu correspondo ser de um jeito a maneira que eu vou agir em certas ocasiões.
Me afasto de tudo quando acho que está acontecendo algo comigo, eu vejo as coisas de longe para poder observar coisas que de perto parecem normais. Cada olhar, cada palavra que me parecia ser verdadeira eu começo a perceber a maldade, colocada em todas nossas atitudes porque afinal 'é uma coisinha leve' não vai prejudicar tanto assim.
De todas as pessoas, atitudes e momentos errados em que eu vivi e presenciei de cada um deles eu levo uma experiência incrível, não são somente pessoas magníficas que te ensinam algo. Só que a minha inocência não tem medo, eu não vou me desligar da minha humanidade, ingenuidade só porque as pessoas precisam realmente por malícia em tudo. Meu sorriso não tem maldade, nem inocência. Be careful.

2 comentários:

  1. É verdade, Letícia (sobre o comentário que vc deixou). Mas o importante é não perdemos a essência e a espontaneidade.
    Obrigada por sua visita e não deixe de acompanhar as próximas entrevistas.
    O seu blog é lindo.

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa rara nos dias de hoje, tanto que quando aparece pensam que é mentira...inocência e bondade em uma sociedade como a nossa é vista como armistício para conseguir algum objetivo, mas poucos vêem que essas qualidades não procuram obter vantagem, buscam apenas existir para melhorar o mundo.

    ResponderExcluir

Pode ler, pensar. Mas vamos comentar.