domingo, 18 de abril de 2010

Hoje acordei com uma vontade incrível de não dizer nada. Não abrir a boca em hipótese alguma pra falar algo de valor, queria tirar o dia hoje pra mergulhar na minha mente e esquecer as "palavras" bonitas de valores e dizem apenas um palavrão, um xingo eu quis hoje dar um arroto e sair por ai falando "porcalhordas" como se eu fosse uma pessoa sem um senso mínimo da ridicularidade da situação.
Eu sempre fui elogiada por tudo aquilo que eu fazia fosse escrevendo, falando, cantando ou recitando aqueles poemas infantis que servem apenas pra unir rimas e aprender fonologia e ritmo com as palavras. Quem escreve é sempre aquela pessoa que lê muito, se interessa sempre pelos assuntos mais diversos e complexos buscando na sua vasta capacidade e habilidade de lidar com as palavras a solução, a escrita de algo que parecia ser extraordinário mas não eram só palavras. Eu vejo porque esses filósofos tão sábios e inteligentes me desculpem se eu estiver sendo ignorante mas ao invés de criarem toda aquela amplitude simplismente simplificassem.

Vou citar agora uma das frases "simples" que eu mais gosto ela é de Confúcio "Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos você tem?". Olha realmente uma ótima pergunta mas vamos tentar decifra-la.
Primeiro eu não saberia a minha idade se eu não soubesse quantos anos que eu tenho, a experiência quando não passada é adquirida durante os anos e sem experiência como eu posso esperar de mim mesma algo a mais sendo que eu que eu nunca vivi o suficiente para esse algo a mais?

Como eu disse hoje, eu acordei querendo falar nada com nada. Adeus

15 comentários:

  1. Nossa que complexo Letícia...

    Seus post's são ótimos,
    Gosto muito de lêr todos! (os 4 rsrsrs)

    ResponderExcluir
  2. tem dias que estamos assim mesmo , sem vontade ne nada
    , amei o post
    http://blogdakarinadelima.blogspo.com/

    ResponderExcluir
  3. Oh querida, fica assim não, o dia tá lindo!!! Tente minimizar o sofrimento, temos de ser alegres, pra cima. Sei que tem dias que a gente tá meio down mas vamos nos animar!!! Vá ler meu blog!

    ResponderExcluir
  4. Não esperava um texto tão dificil de interpretar como este,não pela linguagem mas pela idéia principal dele,de qualquer forma o que você passou foi até compreensível...

    ResponderExcluir
  5. já tive dia assim,
    tem dias q queremos ficar à sós com nossos pensamentos.
    http://www.sintoonize.com/

    ResponderExcluir
  6. mt bom, apesar de ser um desabafo, gostei demais e me identifiquei tb com seu texto!

    ResponderExcluir
  7. Gostei do texto, e me sinto assim as vezes, sem vontade de não fazer nd. (LL

    ResponderExcluir
  8. Nossa..tem dias que eu fico puta quando estou assim, ai vem o outro dia e tudo muda =) pra melhor..rsrs

    Está ficando bom o negócio aqui ein..^^
    Sucesso
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. aaa já tive um dia desses, mas as vezes as pequenas frases resumem muito o que queremos dizer (ou não), pensar é muito mais que mergulhar em sua própria mente, é aprender sobre si mesmo diante de tudo que a vida nos dá.

    bj :* (se der comenta no meu).

    ResponderExcluir
  10. Parabens pello blog muiito liindo show *-*
    nuss a seuu textoo esta otimo isso acontece comigo as vezes heheh' :D

    ResponderExcluir
  11. adorei seu blog.
    tão meigo e direto. bem mulher mesmo.
    acho que a identificação com seu texto é instantanea.
    todo mundo tem seus dias, ne?
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Adorei o blog :))
    Te seguindo aqui, ok? :**

    ResponderExcluir
  13. existem dias que estamos assim, faz parte !
    :)

    ResponderExcluir
  14. Pra mim a idade é algo relativo, num mesmo dia podemos nos sentir com 30, 40, 50, 60 ou 6 anos.

    ResponderExcluir
  15. Tempão que não vejo um blog com postagens tão sinceras e transparentes !!

    Parabéns hein !!

    bjoOo

    http://pulsoscontidos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Pode ler, pensar. Mas vamos comentar.